Datena choca fãs, revela grave doença ao vivo e informa sobre retirada de órgão

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (05), o programa televisivo Aqui na Band, da Rede Bandeirantes, contou com a presença do jornalista Datena, convidado para uma entrevista relacionada à hipoglicemia. Diante desse contexto, procurou-se, por meio dos relatos do renomado apresentador, mostrar um pouco da realidade de um portador de diabetes e, consequentemente, os cuidados que essa patologia exige.

Datena revelou que descobriu a doença de forma involuntária, por meio de exames de rotina, sugeridos por seu médico. Além disso, destacou que nesses mesmos periódicos, foi constatado um suposto câncer no pâncreas, tendo o jornalista realizado uma cirurgia de remoção desse órgão, com o intuito de evitar males futuros.

Retornando à pauta principal da entrevista, a diabetes, Datena fez considerações importantes sobre a doença, relatando algumas experiências próprias e, principalmente,  a necessidade de certos cuidados. Uma das revelações do convidado relaciona-se com sua características principal, tendo este revelado que após descobrir a hipoglicemia, seu mau humor só aumentou, marca registrada do jornalista.

Outro ponto abordado pelo convidado diz respeito aos desmaios constantes e à impotência sexual. Sendo os primeiros causados pela elevada quantidade de açúcar no sangue e, a segunda, originada por uma quantidade excessiva de remédios que devem ser tomados para que se regule a diabetes. 

Teve um dia que eu estava aqui na Band, digitando no celular e, de repente, não vi mais nada. […] Esse desmaio que eu tive foi porque ingeri açúcar demais naquele dia”; “Além disso, a doença te deixa impotente. É claro que alguns remédios resolvem, mas vai mexendo com o corpo da gente de uma maneira que você não tem controle […]”, disse o apresentador.

Desse modo, chama-se a atenção para a gravidade da diabetes, considerada por muitos, erroneamente, uma doença mais branda. Portanto, não só os indivíduos que sofrem de hipoglicemia devem tomar os cuidados necessários, mas também àqueles que não a possuem, visando evitar um possível mal.