Revolução na Juventus: 3 saídas com novo treinador

PUBLICIDADE

Maurizio Sarri está praticamente fechado como novo treinador da Juventus. O italiano deve regressar na Liga italiana somente um ano após ter saído para o Chelsea.

Sua temporada não correu mal na Inglaterra e o treinador ganhou seu primeiro título, conquistando a Europa League. Porém, o Chelsea não pretenderia seguir com a ligação e o treinador tem já o interesse da Juventus. 

Após a saída de Massimiliano Allegri, a Juventus busca novo treinador e parece que o veterano de 60 anos é o favorito, por seu estilo de jogo mais atacante. Porém, a chegada de Sarri significaria a saída de três jogadores do time. 

Novo treinador, novas mexidas

As negociações estão bem avançadas e o anúncio seria formalmente feito em breve. E, uma vez confirmada a notícia, já estaria decidido que três jogadores importantes não permanecerão no clube, de acordo com o site Pásion Futbol. 

O primeiro dos excluídos seria o português João Cancelo, que até já tem o interesse de uma outra grande equipe. O Manchester City poderia garantir o passe do lateral direito da Juve por um valor próximo dos 60 milhões de euros, um negócio que interessa para a Juventus, que garante esse dinheiro para contratar outros reforços. 

Caso dos atacantes é diferente

Além de Cancelo, dois atacantes também estariam sentenciados. São eles Mario Mandzukic e o menos esperado, Gonzalo Higuaín. No caso do croata, a questão seria mesmo sua idade, 33 anos. Por essa razão, ele não interessaria tanto no estilo de Sarri. 

Diferente é a situação de Higuaín, que Sarri já conhece do Nápoles e do Chelsea, com quem jogou essa temporada, mas sem os mesmos resultados que no futebol italiano. O atacante argentino deve retornar de seu empréstimo do Chelsea, mas parece que também não será opção em Turim.