Coutinho escolhe destino e Barça negocia sua saída

PUBLICIDADE

De acordo com o site Don Balón, Philippe Coutinho já teria decidido seu futuro. E tudo indica que o astro brasileiro vai mesmo deixar o Barcelona, porque sente que não é mais desejado no time. Portanto, seu futuro deve passar por o Paris Saint-Germain, onde ele poderia coincidir com seu bom amigo Neymar. Aliás, o craque do PSG teria mesmo pedido a contratação de Coutinho, um pedido que encontraria ainda alguma resistência em Thomas Tuchel. 

Desempenho abaixo do esperado

É que apesar de ser muito valoroso, Coutinho vem de um mau momento na carreira e seu baixo desempenho é conhecido na França. Todos sabem que, apesar de ter custado 160 milhões de euros, o jogador está jogando abaixo do esperado e do que ele fazia no Liverpool, onde era uma verdadeira estrela. No Barça, vem sendo diferente, mais irregular e sem demonstrar grande empenho e comprometimento com seu time. 

Até Messi, que é um de seus melhores amigos no Barça, estaria aceitando bem sua saída, entendendo que ele não está acrescentando o que se esperava dele e, ainda para mais, o relacionamento de Coutinho com a torcida também é bem ruim. Por isso, a diretiva do Barça poderia liberar o jogador por um valor pouco acima dos 100 milhões de euros.

PSG na corrida

Porém, o PSG continua cercado pela UEFA e FIFA e seus movimentos financeiros são seguidos com uma lupa, então eles não serão capazes de fazer desembolsos significativos a menos que eles vendam uma de suas estrelas. Por isso, a diretiva do PSG poderia propor uma operação diferente por Coutinho.

O time francês está interessado no craque, mas poderia receber Coutinho agora, mas por empréstimo, com opção de compra para a próxima temporada. O PSG estaria oferecendo, de acordo com o Don Balón, uma proposta de 90 milhões de euros mais 30 mediante objetivos. Uma oferta que o Barça não vê mal, embora eles queiram que essa opção de compra, após o empréstimo, seja obrigatória.