Menino morto pela mãe e companheira teve órgão retirado em casa: ‘queria ser menina’

PUBLICIDADE

A morte do garoto Rhuan Maycon, de apenas nove anos, está repercutindo em todo o Brasil. Sua mãe, Rosana Auri da Silva Candido, de 27 anos, e a companheira dela, Kacyla Priscyla Santiago Damasceno, de 28, estão presas preventivamente acusadas de terem matado e esquartejado o garoto.

Eles moravam em Sambaia, no Distrito Federal. Junto com eles morava também a filha de Kacyla, uma menina de apenas oito anos que foi encaminhada a um abrigo da cidade.

Rosana e Kacyla fugiram do Acre, em 2014, com seus filhos, sem que os pais soubessem. Antes de chegar ao Distrito Federal, passararm por endereços em Goiás e Sergipe.

A morte, em si só, já causou grande revolta. Mas outra informação relacionada ao menino também está causando náuseas em muita gente. Rhuan teve o órgão genital arrancado pela mãe e pela companheira dela há um ano.

O procedimento foi feito em casa e Rhuan nunca foi a uma unidade de saúde. O menino também era impedido de ir à escola. À polícia, as acusadas contaram que o menino queria ser uma garota e por isso o mutilaram em casa.

O pai da menina viajou do Acre para o Distrito Federal, chegou à capital do país no domingo (2) e se dirigiu à delegacia para conversar com o delegado sobre o caso. A menina estava no Conselho Tutelar. Ela chegou ao local machucada e faminta.

Embora a situação seja degradante, ela terá a chance de recomeçar a vida ao lado do pai e da família que ama e estava sem notícias desde 2014. Seu irmão de criação não teve a mesma, digamos, sorte e foi morto de forma bárbara.