in

Saiba por que atriz Gabi Costa, que morreu no domingo, só será velada nesta quarta (5)

Divulgação TV Globo
Publicidade

A atriz Gabi Costa morreu no último domingo (2). O velório, porém, será realizado apenas nesta quarta, três dias depois da confirmação da morte. A data foi definida pelos familiares de Gabi Costa.

Publicidade

A atriz tinha 33 anos. No domingo, ela passou mal e foi levada a um hospital municipal do Rio de Janeiro. Lá, ela apresentou complicações e morreu em decorrência de um problema cardiorrespiratório.

Publicidade

A assessoria de imprensa da atriz chegou a confirmar que o velório seria na segunda-feira, mas logo depois voltou atrás. Isso aconteceu por um motivo muito nobre e que ajudou a salvar outras vidas.

Gabi Costa era doadora de órgãos. Com a morte cerebral constada, os órgãos puderam ser doados, salvando assim outras vidas necessitadas. O trâmite de doação e todo o processo médico envolvido na situação fez com que demorasse para liberação do corpo.

Publicidade

O velório está marcado para acontecer na capela 7 do Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro. O enterro acontece no mesmo dia e no mesmo local. Não foi informado se as cerimônias serão abertas ao público ou se serão restritas à famílias e amigos.

Gabi Costa interpretava a personagem Nazira na novela Órgãos da Terra, exibida pela Rede Globo no horário das 18 horas. A morte precoce da atriz de 34 anos pegou muita gente de surpresa e causou grande comoção.

Diversos artistas, entre pessoas que estão ou que já trabalharam com Gabi Costa, se despediram da atriz pelas redes sociais, com textos emocionantes sobre a relação que tiveram com a profissional da dramaturgia.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Procuradoria informa que Lula já pode ir para o semiaberto e internautas surtam

Mãe de Neymar faz apelo e seguidor pede que ele doe dinheiro ao filho da mulher que o acusa