Saiba por que atriz Gabi Costa, que morreu no domingo, só será velada nesta quarta (5)

PUBLICIDADE

A atriz Gabi Costa morreu no último domingo (2). O velório, porém, será realizado apenas nesta quarta, três dias depois da confirmação da morte. A data foi definida pelos familiares de Gabi Costa.

A atriz tinha 33 anos. No domingo, ela passou mal e foi levada a um hospital municipal do Rio de Janeiro. Lá, ela apresentou complicações e morreu em decorrência de um problema cardiorrespiratório.

A assessoria de imprensa da atriz chegou a confirmar que o velório seria na segunda-feira, mas logo depois voltou atrás. Isso aconteceu por um motivo muito nobre e que ajudou a salvar outras vidas.

Gabi Costa era doadora de órgãos. Com a morte cerebral constada, os órgãos puderam ser doados, salvando assim outras vidas necessitadas. O trâmite de doação e todo o processo médico envolvido na situação fez com que demorasse para liberação do corpo.

O velório está marcado para acontecer na capela 7 do Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro. O enterro acontece no mesmo dia e no mesmo local. Não foi informado se as cerimônias serão abertas ao público ou se serão restritas à famílias e amigos.

Gabi Costa interpretava a personagem Nazira na novela Órgãos da Terra, exibida pela Rede Globo no horário das 18 horas. A morte precoce da atriz de 34 anos pegou muita gente de surpresa e causou grande comoção.

Diversos artistas, entre pessoas que estão ou que já trabalharam com Gabi Costa, se despediram da atriz pelas redes sociais, com textos emocionantes sobre a relação que tiveram com a profissional da dramaturgia.