Procuradoria informa que Lula já pode ir para o semiaberto e internautas surtam

PUBLICIDADE

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já pode ir para o regime semiaberto, segundo o parecer enviado ao Superior Tribunal de Justiça, pela subprocuradora-geral da República, Áurea Maria Etelvina Nogueira Lustosa. Essa nota foi enviada por ela na semana passada.

Também está favorável ao réu a redução de sua multa que pode cair de R$ 16 milhões para R$ 2,4 milhões, que foi definida no mês de abril no processo do tríplex de Guarujá, litoral sul de São Paulo.

Mesmo que o documento já esteja assinado pela subprocuradora, isso não quer dizer que ele já vai para o referido regime. Isso é somente uma avaliação do Ministério Público Federal e que ainda será julgada pelo Superior Tribunal de Justiça, sem data definida. Felix Fischer recebeu esse parecer no último dia 29 de maio e até o momento não fez a análise. Esse pedido se baseia em uma decisão do STJ que reduziu a pena de Lula.

Luis Inácio Lula da Silva está preso desde o mês de abril de 2018, depois de ter sido condenado em segunda instância a uma pena de 12 anos e um mês de prisão, sendo acusado pelo crime de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do imóvel supra mencionado.

Internautas surtam com decisão sobre Lula

Na publicação oficial do Jornal Nacional no Twitter, os internautas surtaram com essa decisão da Procuradoria. Confira abaixo a postagem.

Um dos seguidores disse: “e desde quando ele trabalha”. Já outro critica a situação: “Que eu saiba ele primeiro tem q arrumar um serviço. Será q agora ele vai trabalhar. Ficar de olho q vai enrolar a justiça. O cabra nunca trabalhou”. Já outra seguidora vem em defesa dele: “Lula JAMAIS deveria ter sido preso. Ele é um PRESO POLÍTICO, reconhecido pelo mundo afora. Os últimos a reconhecerem foi, dia 02/05, a Associação Americana de Juristas e semana passada o Papa Francisco c/sua carta: “a verdade vencerá a mentira e salvação vencerá a condenação”.