Bombeiros encontram corpo completo em Brumadinho após 4 meses do rompimento da barragem

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (04), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizou mais um corpo na região que foi atingida pela lama de resíduos da Vale, após o rompimento da barragem em Brumadinho. A vítima foi encontrada na área do Terminal de Carga Ferroviário 3.

A tragédia que chocou o país aconteceu há mais de 4 meses, mas até hoje os bombeiros estão na região vasculhando todas as áreas. A corporação divulgou um comunicado informando que o corpo não foi identificado ainda, mas já encontra-se no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte.

O local onde o corpo foi encontrado trata-se da área administrativa da Vale, que é bem próxima ao local onde a barragem rompeu. Segundo a última atualização da Defesa Civil do estado, ainda há 25 pessoas desaparecidas e 245 mortes foram confirmadas.

Nesta terça-feira, os bombeiros entraram no 131º dia de buscas, sem parar nem um dia. O corpo foi localizado por volta das 8 horas e as buscas continuam, as equipes de resgate estão empenhadas no resgate de todas as vítimas, para dar este alívio às famílias que ainda esperam enterrar seus entes queridos.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros informou que localizar um corpo completo depois de tanto tempo é uma ocorrência realmente atípica, pois o esperado agora é que se encontre somente segmentos corpóreos. Não há previsão de término para as buscas e a meta é localizar todas as vítimas da tragédia de Brumadinho. São 142 militares trabalhando, além de 2 cães farejadores, 137 máquinas e um drone. Todos trabalhando sem parar para tentar cumprir a missão.