Messi pede um craque do Liverpool para o Barça (e não é Salah, nem Mané)

PUBLICIDADE

Leo Messi, assim como vários outros veteranos do Barça, como Piqué, Luis Suárez, Busquets e Jordi Alba, está sabendo que o Barça precisa se reforçar. E uma das posições que mais estaria preocupando o elenco seria a faixa direita, especialmente a defensiva. Nos últimos anos, as dificuldades vêm se tornando mais claras. Na verdade, desde a saída de Dani Alves que o Barça sente dificuldades na defesa do lado direito e também no ataque, o time acaba perdendo profundidade por essa faixa. 

Barcelona com dificuldades na faixa direita

Diferente da situação do lado esquerdo, em que Jordi Alba dá bem conta do recado. O espanhol defende bem e ainda se junta com Messi no ataque, combinando muito com Messi. Antes, era Dani Alves quem fazia isso, pela faixa direita. 

Por isso, Messi sabe que se o Barça quer mesmo dar um salto de qualidade no novo ano, eles vão precisar de um novo jogador na posição. E parece que eles já teriam o nome certo para fazer essa posição, excluindo Sergi Roberto e Nelson Semedo. 

Favorito está no Liverpool

No Barça, eles querem um jogador de classe mundial de volta e que dê garantias absolutas. Nas últimas semanas, já se falou muito no nome de Joshua Kimmich, o alemão do Bayern de Munique, mas nas últimas horas, de acordo com o site Don Balón, Leo Messi teria pedido um novo favorito:  Trent Alexander-Arnold. 

Formado no Liverpool, o jogador inglês tem somente 20 anos, mas já é um caso sério. Foi escolhido o melhor lateral direito da Premier League e da Champions League. Desde a defesa, Trent pode tirar proveito de suas grandes virtudes, como sua velocidade, seu poder, sua força física e sua resistência, tendo mais metros para desenvolver seu jogo do que se jogasse mais no ataque. 

No nível defensivo, Trent também é seguro e, além disso, ele é muito jovem, pois tem apenas 20 anos de idade. No Liverpool, eles acreditam que Alexander-Arnold pode ser o novo Steven Gerrard e veem nele o novo capitão do time e que possa ficar para sempre no time. No entanto, o Barça estaria tentando levá-lo de Anfield Road.