Cristiano Ronaldo feliz com esse treinador: ‘jogo atacante e mais gols’

PUBLICIDADE

Ao que parece, Maurizio Sarri vai suceder a Massimiliano Allegri no banco da Juventus. O treinador do Chelsea não vai seguir no time inglês, mesmo após ele ter realizado uma temporada excelente em ano de estreia na Premier League. A verdade é que o Chelsea só perdeu a Liga para Manchester City e Liverpool, que partiam na frente, com seus projetos mais trabalhados e um elenco mais rico. O Chelsea perdeu a Copa somente na final e para o Manchester City e ganhou a Europa League. 

Para muitos, a temporada do Chelsea, no primeiro ano com Sarri, foi muito boa, mas parece que a diretiva não pensa do mesmo jeito e o time deve assegurar  Frank Lampard, para desilusão de alguns fãs. 

Cristiano Ronaldo aprova Sarri

Por essa razão, Sarri pode regressar na Itália, apenas um ano após ter deixado o Nápoles. Sarri parece ser o favorito da Juventus e até já teria aprovação de Cristiano Ronaldo. De acordo com o jornal Tuttosport, o astro português seria um dos maiores fãs do estilo de Sarri. 

E se Allegri foi contestado por a Juventus jogar na defensiva, mesmo tendo um elenco muito bom, o mesmo não deveria acontece com Sarri, que escolhe sempre um estilo mais atacante em suas equipes. Cristiano acredita que a Juve pode se tornar mais forte ainda em todas as competições, nomeadamente na Champions.  

Ronaldo estaria particularmente feliz porque Sarri é um treinador que valoriza muito seus atacantes, como se viu com Higuain, Mertens, Hazard, que acabaram elevando o nível e batendo recordes pessoais, em seus registros. A prioridade no futebol de Sarri é sempre a busca pelo gol e isso interessa muito para um artilheiro insatisfeito como Cristiano Ronaldo. 

https://www.instagram.com/p/ByTRD59IujD/

Treinador valoriza os atacantes

O passado mostra precisamente essa valorização de seus atacantes. No Nápoles, Sarri estava com Gonzalo Higuain, quando o atacante argentino bateu o recorde absoluto de gols da Liga italiana, fazendo 36 gols na temporada 2015/16. No ano seguinte, Dries Mertens, também no Nápoles, fez 28 gols, quebrando seus registros pessoais. 

Essa temporada foi Eden Hazard quem mais se valorizou. O belga fez sua melhor temporada, terminando com 21 gols e deve entrar no top dos melhores jogadores do mundo.