Real Madrid segue craque do Liverpool (e não é Mané)

PUBLICIDADE

Florentino Pérez teria assistido a final da Champions League, entre Liverpool e Tottenham, em Madrid, mas não para saber quem seria o sucessor do Real Madrid. Depois de três vitórias seguidas, o Real viu o Liverpool se tornar o novo campeão da Europa. Porém, o maior interesse do presidente do time seria mesmo olhar sua próxima contratação galáctica, que poderia estar no elenco de Jurgen Klopp.

Uma das revelações da temporada

De acordo com o site Don Balón, o Real Madrid estaria buscando uma solução para o lugar de Marcelo. O lateral esquerdo brasileiro não teve um bom desempenho esse ano e a alternativa poderia estar no Liverpool. Na temporada, ele foi um dos melhores da competição e poderia se mudar para Madrid. 

O nome de quem se fala é o lateral Andrew Robertson e sua história é impressionante. O escocês de 25 anos  de idade sabia desde cedo que queria jogar futebol, mas isso lhe custou muito. Em seu primeiro teste, no Celtic de Glasgow, sua experiência não correu nada bem e ele foi rejeitado por sua altura. Portanto, ele começou mesmo por baixo, em divisões menores, também na Escócia. 

Finalmente, Robertson conseguiu uma chance na Premier League. Em 2014, ele chegou na Inglaterra, para o Hull City, mas acabou descendo de divisão, para o Championship. Depois de times menores na Escócia, e de muitas reclamações no Twitter, onde ele falava que precisava arrumar um emprego, para ter dinheiro, foi em 2017, que sua vida iria mudar para sempre.

Jurgen Klopp chamou Robertson para o Liverpool e duas temporadas depois, ele joga na seleção da Escócia, fez uma temporada excelente,. ganhou a Champions e é cobiçado por o Real Madrid. Tem apenas 25 anos, mas já uma história incrível de grande superação. 

Pode substituir Marcelo

Robertson foi escolhido o melhor lateral esquerdo da Premier League e também está escalado entre os melhores da UEFA. Uma temporada que não passou despercebida para ninguém e o Real Madrid pensa no escocês para reforço de seu novo projeto, onde ele poderia substituir Marcelo. 

O preço de Robertson pode exceder 50 milhões de euros, um número que nem é exagerado para um defensor extremamente bem sucedido e com potencial por explorar ainda.