Porto pode fazer alto investimento para tirar atacante do Corinthians

PUBLICIDADE

Em destaque na temporada, a equipe de Fábio Carille pode ter desfalques ao longo da temporada. Nos próximos dias, a janela de transferências do futebol europeu vai abrir. Essa situação preocupa alguns clubes do futebol brasileiro e o Corinthians está entre eles.

No atual elenco, o Timão conta com vários jovens promissores. São esses atletas que mais chamam atenção no futebol europeu. Ciente disso, a diretoria do Corinthians já havia renovado alguns contratos, colocando uma multa contratual elevada para frear possíveis saídas indesejáveis.

Um dos grandes clubes do futebol europeu e que disputa a Liga dos Campeões constantemente, o Porto está de olho em tirar uma jovem promessa do Timão. No momento, a equipe portuguesa está sendo comandada pelo técnico Sérgio Conceição e a direção do clube quer atender seus desejos.

Segundo as informações publicadas pelo jornal português A Bola, o treinador do Porto vê com bons olhos a possibilidade de ter o atacante Pedrinho em seu elenco. Com características invejáveis, a joia alvinegra pode receber propostas para deixar o clube paulista.

Além de Pedrinho, outros jogadores do futebol brasileiro chamam atenção do Porto. Os meio-campistas Luan, do Grêmio, e Lucas Fernandes, do São Paulo, estão na mira da equipe portuguesa. Quem também está nessa lista de interesses é o atacante Roger Guedes, atualmente no Shandong Luneng, da China.

Para analisar minunciosamente a situação dos jogadores brasileiros, o Porto decidiu enviar um representante para o Brasil. A intenção é já acertar documentações envolvendo alguns atletas e Pedrinho pode estar incluído. Vale destacar que sua multa contratual gira em torno de R$ 220 milhões.

No momento, Pedrinho está defendendo a Seleção Brasileira sub-23, em um torneio que está sendo disputado na França. Além dele, o meia Mateus Vital também foi liberado pelo Timão para a disputa do torneio.