Revista Le Monde retrata artistas brasileiros LGBT como super heróis e causa polêmica

PUBLICIDADE

As causas defendidas pelo movimento LGBT estão em todos os lugares do mundo. As discussões sobre o tema ultrapassam fronteiras e colocam em xeque valores e crenças tradicionais que causa muita polêmica em diversos setores da nossa sociedade.

E na capa deste mês de junho de uma das revistas mais respeitadas do mundo, a ‘Le Monde Diplomatique Brasil‘, personalidades brasileiras são retratadas em uma edição considerada histórica, pois jamais tal manifestação havia sido feita.

Na capa, diversos artistas, políticos e outras personalidades são retratados como heróis. No título a seguinte frase: 

Tire seu preconceito do caminho que eu quero passar com nosso amor“. 

A publicação foi considerada uma afronta a atual discussão que ocorre nas redes sociais e também sobre frase do governo de Jair Bolsonaro, consideradas por alguns membros do movimento LGBT como homofóbicas.

Além da polêmica capa, a revista traz diversas reportagens que apontam possíveis sintomas de ódio e de homofobia que estão ocorrendo no Brasil em diversos setores da sociedade.

O professor de Direito da Unifesp Renan Quinalha é um dos participantes das reportagens e fez uma análise da conjuntura dos direitos LGBT no governo do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Além de Quinalha, a revista destaca outros ativistas como Maju Giorgi, do grupo Mães pela Diversidade e Symmy Larrat primeira trans a ocupar a coordenadoria de Promoção dos Direitos LGBT no governo do Partido dos Trabalhadores (PT) que também falará dos avanços conquistados pelo movimento desde sua criação.