in

Revista Le Monde retrata artistas brasileiros LGBT como super heróis e causa polêmica

Estadão
Publicidade

As causas defendidas pelo movimento LGBT estão em todos os lugares do mundo. As discussões sobre o tema ultrapassam fronteiras e colocam em xeque valores e crenças tradicionais que causa muita polêmica em diversos setores da nossa sociedade.

Publicidade

E na capa deste mês de junho de uma das revistas mais respeitadas do mundo, a ‘Le Monde Diplomatique Brasil‘, personalidades brasileiras são retratadas em uma edição considerada histórica, pois jamais tal manifestação havia sido feita.

Publicidade

Na capa, diversos artistas, políticos e outras personalidades são retratados como heróis. No título a seguinte frase: 

Tire seu preconceito do caminho que eu quero passar com nosso amor“. 

Publicidade

A publicação foi considerada uma afronta a atual discussão que ocorre nas redes sociais e também sobre frase do governo de Jair Bolsonaro, consideradas por alguns membros do movimento LGBT como homofóbicas.

Além da polêmica capa, a revista traz diversas reportagens que apontam possíveis sintomas de ódio e de homofobia que estão ocorrendo no Brasil em diversos setores da sociedade.

O professor de Direito da Unifesp Renan Quinalha é um dos participantes das reportagens e fez uma análise da conjuntura dos direitos LGBT no governo do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Além de Quinalha, a revista destaca outros ativistas como Maju Giorgi, do grupo Mães pela Diversidade e Symmy Larrat primeira trans a ocupar a coordenadoria de Promoção dos Direitos LGBT no governo do Partido dos Trabalhadores (PT) que também falará dos avanços conquistados pelo movimento desde sua criação.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Governo Bolsonaro estuda liberação de FGTS e PIS/PASEP para aquecer economia

Vídeo: mulher vive com marido e amante na mesma casa