Governo Bolsonaro estuda liberação de FGTS e PIS/PASEP para aquecer economia

PUBLICIDADE

Uma ótima novidade poderá ocorrer nas próximas semanas para quem possui um bom saldo na conta do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), é que o ministro da economia, Paulo Guedes informou que está estudando a liberação de saques das contas ativas e inativas do FGTS.

Atualmente, só podem sacar o saldo do FGTS, contribuintes que foram demitidos sem causa justificada, ou em casos de financiamento de imóveis, ou ainda em casos de doenças graves e para as vítimas de desastres da natureza.

Caso realmente haja a liberação, bilhões seriam injetados na economia, e Paulo Guedes garantiu que isso traria muitos benefícios para o desenvolvimento e crescimento rápido e acelerado da economia.

No entanto, Guedes afirmou que essa possibilidade poderá ocorrer somente se houver aprovação da tão discutida reforma da previdência.

Cada equipe está examinando isso, não batemos o martelo ainda“, afirmou o ministro em declaração dada ao jornal “O Estado de São Paulo“.

PIS/PASEP também poderá ser liberado

Além do FGTS, Paulo Guedes disse que os saldos que estão depositados no PIS/Pasep também poderão ser liberados nos próximos dias. Além disso, Paulo Guedes disse que nas próximas semanas poderão ser anunciados acordos internacionais muito importantes para o país, referentes a tratados entre Mercosul e União Européia, o que também poderá gerar mais desenvolvimento para a economia.

Ele também afirmou que houve grandes avanços nas discussões sobre a reforma tributária, outro fator essencial para o desenvolvimento do país e aquecimento da economia.