Barcelona e uma troca que assusta os rivais: 3 por 1

PUBLICIDADE

No Barcelona continua se falando sobre o possível retorno de Neymar para o clube. No entanto, a transferência é apresentada como uma assinatura quase impossível. As relações entre o Barça e o Paris Saint-Germain não são nada boas, precisamente desde que os franceses levaram o brasileiro da Catalunha. Certo é que Neymar parece cada vez mais distante de Paris, e o seu destino poderia passar por um regresso no Barcelona, ou então sua assinatura por o Real Madrid. 

Portanto, o Barcelona estaria fazendo de tudo para ficar com o jogador de volta, até porque, dessa forma, eles evitariam ainda que ele virasse rival, no Real Madrid. Assim, o plano do Barça seria, de acordo com o Diário Gol, incluir até três jogadores nas negociações por Neymar. 

Ousmane Dembélé

Um deles seria Ousmane Dembélé, a quem Thomas Tuchel conhece bem desde o seu tempo no Borussia de Dortmund. Dembélé se tornou um dos melhores da Bundesliga pelas mãos do treinador alemão. E Tuchel ficaria encantado por ter Dembélé e Mbappé juntos na frente. 

Phillippe Coutinho

O segundo futebolista que poderia entrar na troca por Neymar seria Phillippe Coutinho. O brasileiro poderia recuperar seu melhor nível em um clube como o francês, onde ele teria mais espaço no ataque, no modelo de jogo de Tuchel. 

Ivan Rakitic

O terceiro da lista seria Ivan Rakitic. Em Paris, eles consideram que o croata poderia contribuir para o meio-campo, levando sua experiência, para uma equipe que continua fracassando nos momentos decisivos. Porém, o croata é um dos favoritos em Paris, mas também no Barça, onde ele é um intocável para Valverde, ao contrário de Dembélé e Coutinho, dois investimentos enormes que o Barça fez, mas que ainda não justificaram todos os milhões que o Barça pagou por eles.