Após ficar afastado, volante deve voltar ao time do Corinthians

PUBLICIDADE

O Corinthians não terá tarefa fácil na próxima partida. Em busca da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, a equipe montada por Fábio Carille terá que reverter o placar de 1 a 0. Na partida de ida, o Flamengo derrotou o Timão pelo placar mínimo e agora tem a vantagem do empate, além de jogar sob seus domínios, contando com o apoio do torcedor.

O que pode influenciar positivamente para o Corinthians é o fato do técnico Abel Braga não estar mais sob o comando técnico da equipe carioca. O treinador pediu demissão após ser criticado pela torcida Rubro-negra, mesmo obtendo resultados positivos. Vale destacar que Abel comandou o Flamengo na partida de ida, em Itaquera, onde o clube conseguiu um excelente resultado.

Além de ter que enfrentar uma equipe muito forte e qualificada, o Corinthians pode ter um desfalque de muita importância no elenco. Trata-se do lateral-direito Fagner, que sofreu um desconforto muscular na coxa e ainda não se recuperou totalmente. No entanto, o técnico Fábio Carille deve contar com o retorno do volante Ramiro, que sequer atuou na partida contra o Deportivo Lara.

O jogador chegou ao Corinthians no começo da temporada após ser um dos destaques do Grêmio. O volante é tratado como peça importante no elenco corintiano, mas ainda não atingiu seu melhor momento com a camisa alvinegra. No decorrer do ano, estima-se que Ramiro dispute posição com Júnior Urso, que vem fazendo boas partidas.

Ramiro já está recuperado e agora segue em busca de seu recondicionamento físico para voltar a atuar em alto nível pelo Timão. Ele treinou normalmente com seus companheiros de time no último domingo, já que o Corinthians não entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Goiás, válido pela sétima rodada da competição, foi adiado devido ao pouco tempo de descanso da equipe paulista.

A folga do clube do Parque São Jorge chegou em bom momento, já que esse período será utilizado para aprimorar ainda o sistema tático que será usado no embate com o Flamengo. A partida acontecerá nesta terça-feira (04), no Maracanã, às 21h30.

O classificado, além de seguir rumo ao título, ficará com a possibilidade de embolsar a quantia milionária prometida pela CBF ao campeão. O valor gira em torno de R$ 70 milhões. 

Como vai atuar fora de casa, a torcida do Corinthians não terá muitas entradas disponíveis. Ao que tudo indica, o clube paulista deve contar com aproximadamente 2.500 torcedores. Essa foi a quantidade de ingressos disponibilizados pela equipe carioca ao seu rival.