De olho no mercado, Corinthians bate o martelo e contrata novo atacante

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians ainda não quer parar de anunciar novos reforços para o clube. O Timão já conta com um elenco numeroso e está emprestando alguns de seus atletas para ter que desinchar o plantel e dar oportunidades a outros atletas. Sendo assim, novos nomes ainda estão no radar da equipe paulista nesta temporada.

Antes criticado pela falta de gols, o sistema ofensivo do Corinthians voltou a estar em alta. No começo da temporada, o técnico Fábio Carille estava escalando Gustagol como titular e o atacante fazia bons jogos. O camisa 19 sofreu uma lesão, que atrapalhou seu bom momento com a camisa do clube paulista.

O treinador corintiano chegou a utilizar Mauro Boselli como o substituto imediato de Gustagol, mas o atacante argentino não conseguiu mostrar um bom futebol ao longo dos jogos e voltou ao banco de reservas. Agora, Vagner Love é o nome de confiança do comandante alvinegro e vem sendo utilizado como titular.

Se a posição de centroavante já conta com vários nomes de qualidade na equipe principal, o mesmo não se pode dizer na equipe sub-23. A diretoria do Timão segue em busca de reforços importantes para a categoria e anunciou mais uma contratação nesta semana. Trata-se do atacante Gil, que chamou atenção do clube após fazer boas atuações pelo XV de Jaú.

O atacante vem ao Corinthians por empréstimo, com a possibilidade de compra ao término do contrato. O jogador chegará ao Timão no decorrer da semana para assinar um novo vínculo e começar a atuar na equipe, que está em busca do título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Essa competição servirá para a diretoria alvinegra analisar de perto a qualidade do atleta de 21 anos.

Após passar pelas categorias de base do Avaí, Gil é visto como um atleta que tem muito a melhorar. Ele chegou ao XV de Jaú sob a condição de reserva, mas conseguiu um bom desempenho e não demorou muito para conquistar a titularidade. Na condição de titular, Gil entrou em campo em seis oportunidades, balançando as redes adversárias duas vezes.

O Corinthians voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes na próxima quinta-feira (06), contra o Internacional. Até agora, o clube do Parque São Jorge disputou apenas duas partidas e segue invicto, ao conquistar uma vitória e um empate. Com quatro pontos ganhos, o Timão segue como um dos candidatos ao título, já que o favoritismo é grande, devido a qualidade que tem o atual elenco.