Morre Gabi Costa, aos 33 anos; atriz era voluntária em ONGs para refugiados

PUBLICIDADE

Quem viu Gabi Costa atuando em Órfãos da Terra, não imaginava que ela tinha vasta experiência quando se tratava de refugiados, pois ela trabalhava como voluntária nas horas vagas, ajudando em uma ONG.

Na novela das 18 horas, ela interpretou a mulher do médico Faruq, mas na vida real era conhecida pelos refugiados que realmente vieram para o Brasil em busca de uma nova vida.

Na verdade, Gabi dividia seu tempo entre duas ONGs, uma em São Paulo e a outra no Rio de Janeiro. Ela também era poeta, roteirista e uma grande ativista que defendia os direitos humanos.

E quem pensa que ela não tinha tempo para mais nada, engana-se, pois a atriz estava preparando dois projetos: o curta ‘Enquanto Chovia’; e também o monólogo ‘Formigas’, onde era abordada a violência contra a mulher.

Gabi Costa morreu neste domingo (02), aos 33 anos, e segundo a assessoria da atriz, ela foi encontrada em casa desacordada. Chegando ao hospital, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

Infelizmente confirmamos o falecimento da atriz Gabi Costa neste domingo, dia 2, decorrente de causa cardiorrespiratória. Consternada, a família agradece as manifestações de carinho e pede privacidade nesse momento de dor. Gabi Costa é doadora de órgãos e estará sempre viva em nossas lembranças e na memória daqueles que terão uma nova chance em seu gesto“, informou a nota divulgada pela assessoria.

Nas redes sociais, fãs e colegas de trabalho prestam suas últimas homenagens. A data do velório ainda não foi confirmada.