Atriz Gabi Costa, que morreu de forma trágica, disse ter sido agredida por namorado

PUBLICIDADE

Na tarde deste domingo morreu a atriz Gabi Costa, de 33 anos, na cidade do Rio de Janeiro. A jovem artista que estava no ar na novela Órfãos da Terra, da TV Globo, foi encontrada desacordada dentro de sua casa e levada às pressas para o hospital.

Até então, a notícia que corria era que a atriz estava em estado gravíssimo, porém foi confirmada a sua morte através de sua assessoria de imprensa: “Infelizmente confirmamos o falecimento da atriz Gabi Costa neste domingo, dia 2, decorrente de causa cardiorrespiratória”.

Gabi Costa morreu por conta de uma parada cardiorrespiratória, segundo a sua assessoria de imprensa. Ela deu vida à síria Nazira, mulher de Faruq (Eduardo Massri), na atual trama das 18h da TV Globo, Órfãos da Terra.

Recentemente, a atriz concedeu uma entrevista para a jornalista Heloisa Tolipan, e na oportunidade ela falou detalhes sobre o seu papel na TV Globo e da força que a sua personagem representa para outras mulheres. Ela desabafou ainda sobre as agressões que sofreu de um namorado.

“Já fui agredida por um ex-namorado. Isso me deixou marcas psicológicas terríveis no passado. Eu não tinha a compreensão de como é vital denunciar. Os homens olham para nós como se fôssemos coisas. Hoje eu luto por mulheres que estão na posição em que eu estava. Espero ajudar as mulheres, estou dando passos firmes nessa direção”, disse a atriz.

Gabi disse que se inspira na vida de Malala, uma ativista do Paquistão que batalha pelos direitos das mulheres e até hoje é a pessoa mais jovem a ganhar um Prêmio Nobel da Paz.