Tragédia! Mulher morre enquanto tentava tirar uma selfie na beira de uma cachoeira

PUBLICIDADE

Uma mulher morreu enquanto tentava tirar uma selfie na beira de uma cachoeira na última sexta-feira. De acordo com um dos funcionários do North Tahoe National Fire District, a jovem estava tirando uma foto quando perdeu o equilíbrio e caiu.

O corpo da vítima foi encontrado pela equipe de resgate regional de Tahoe Truckee, e estava em uma baía do parque estadual Emerald Bay, na Califórnia. As autoridades e os responsáveis pela área decidiram manter a identidade da garota anônima e limitaram-se a alertar os visitantes sobre o caso para pedir mais cautela ao explorarem o local:

“É um lembrete triste ter cuidado ao tirar selfies e outras fotos em áreas perigosas. Não subestime o poder das quedas de água, rios e a temperatura da água fria“.

Este infeliz evento ocorre um mês após a morte de uma estudante de 22 anos, da Oregon State University, que caiu de um mirante de Emerald Bay enquanto tirava uma selfie.

Conforme relatado na época, a jovem identificada como Michelle Casey, estava caminhando com o namorado e ignorou um muro de arrimo para tirar a foto, então ela escorregou, caiu e morreu. O corpo da jovem foi encontrado preso em uma  árvore.

De acordo com o The Mercury News, entre 2011 e 2019, a morte de mais de 260 pessoas em todo o mundo foi relatada devido a selfies em lugares perigosos. A idade média das vítimas deste tipo de acidente é de 23 anos.

Entre as mortes por selfies estão registrados nove casos, que têm a ver com afogamento, meios de transporte, queda, fogo, arma de fogo, animais e outros. A ordem das causas mencionadas acima é de maior para menor número de incidentes.

Além disso, ficou provado que, nesse tipo de morte, houve mais homens envolvidos do que mulheres, com percentual de 72,5% e 27,7%, respectivamente.