Festival Lula Livre aconteceu embaixo de chuva e contou com a presença de artistas

PUBLICIDADE

Um festival de música ocorreu na tarde deste domingo em São Paulo, denominado ‘Festival Lula Livre‘, e teve como principal reivindicação a soltura do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, que está cumprindo pena na Penitenciária da Polícia Federal em Curitiba.

Segundo organizadores do evento, cerca de 20 mil pessoas participaram dos shows que ocorreram em baixo de chuva e que contou com nomes importantes do cenário musical brasileiro, entre eles, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Chico César, Otto, Fernanda Takai, Nação Zumbi, Odair José, Emicida, entre outros.

O festival teve início às 14 horas, sob chuva fraca na Praça da República, no Centro de São Paulo, em frente à Secretária da Educação do governo de São Paulo

Apesar do bom público e da participação ativa de artistas, integrantes de partidos políticos de esquerda, que antes da prisão sempre foram aliados de Lula, não participaram do evento, muito menos assuntos ou reivindicações defendidas pelos movimentos de esquerda foram citadas pelos presentes no festival.

Nenhum parlamentar participou do festival, o que certamente enfraqueceu o intuito do evento, que era o de fortalecer a liberdade do ex-presidente Lula e o de chamar a atenção para uma possível ‘injustiça’ ou perseguição política que esteja ocorrendo com o ex-presidente.

O evento, coincidentemente, aconteceu três dias após os protestos que ocorreram contra o contingenciamento de recursos financeiros anunciada pelo governo de Jair Bolsonaro na área de educação, evento este que também não contou com a presença de nenhum parlamentar ou liderança política.

O evento de hoje foi organizado pelo Comitê Lula Livre, movimento este que engloba partidos e organizações como o Instituto Lula, em parceria com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.