in

Festival Lula Livre aconteceu embaixo de chuva e contou com a presença de artistas

Estadão
Publicidade

Um festival de música ocorreu na tarde deste domingo em São Paulo, denominado ‘Festival Lula Livre‘, e teve como principal reivindicação a soltura do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, que está cumprindo pena na Penitenciária da Polícia Federal em Curitiba.

Publicidade

Segundo organizadores do evento, cerca de 20 mil pessoas participaram dos shows que ocorreram em baixo de chuva e que contou com nomes importantes do cenário musical brasileiro, entre eles, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Chico César, Otto, Fernanda Takai, Nação Zumbi, Odair José, Emicida, entre outros.

Publicidade

O festival teve início às 14 horas, sob chuva fraca na Praça da República, no Centro de São Paulo, em frente à Secretária da Educação do governo de São Paulo

Apesar do bom público e da participação ativa de artistas, integrantes de partidos políticos de esquerda, que antes da prisão sempre foram aliados de Lula, não participaram do evento, muito menos assuntos ou reivindicações defendidas pelos movimentos de esquerda foram citadas pelos presentes no festival.

Publicidade

Nenhum parlamentar participou do festival, o que certamente enfraqueceu o intuito do evento, que era o de fortalecer a liberdade do ex-presidente Lula e o de chamar a atenção para uma possível ‘injustiça’ ou perseguição política que esteja ocorrendo com o ex-presidente.

O evento, coincidentemente, aconteceu três dias após os protestos que ocorreram contra o contingenciamento de recursos financeiros anunciada pelo governo de Jair Bolsonaro na área de educação, evento este que também não contou com a presença de nenhum parlamentar ou liderança política.

O evento de hoje foi organizado pelo Comitê Lula Livre, movimento este que engloba partidos e organizações como o Instituto Lula, em parceria com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Neymar treina neste domingo com semblante sério e preocupa jogadores da seleção

Tragédia! Mulher morre enquanto tentava tirar uma selfie na beira de uma cachoeira