Messi chama um reforço inesperado para o Barça

PUBLICIDADE

Esse mercado de transferências promete ser fácil para o Barcelona. Se durante a temporada já se falava em alguns craques que poderiam estar de saída do time, agora, com o caos que existiria dentro da equipe, sua decisão parece estar mais facilitada ainda. Ao longo de todo o ano, foi ficando evidente a necessidade de uma renovação em várias posições do campo, para que o Barça se torne, novamente, um time dominador no futebol europeu. 

Uma das grandes decepções em termos de desempenho foi no meio-campo, onde havia muitas opções de qualidade para Ernesto Valverde escolher. No entanto, os escolhidos que foram saindo para o campo nem sempre mostraram o que se esperava deles.

Ivan Rakitić é um dos que foi mais contestado, especialmente por suas atuações nos últimos jogos, mesmo contra o Valência na final da Copa da Espanha. O meia croata vem sendo uma peça importante no Barça nos últimos anos, mas a torcida sempre duvidou de seu comprometimento. Depois, sua ida em uma festa em Sevilha, um dia após a eliminação da Champions, agravaram mais ainda a contestação da parte dos torcedores, que não gostaram das imagens.  

Barcelona já tem alternativa para Rakitic

E se é verdade que Rakitic sempre teve ofertas para deixar o Barcelona, dessa vez, a saída poderia mesmo acontecer. No caso da partida de Rakitic, o clube já teria um substituto, que joga na Liga espanhola. O favorito seria Giovani Lo Celso, o argentino que mostrou todo seu talento, no Bétis de Sevilha, treinado por Quique Setién.

Lo Celso é pretendido por vários clubes, entre eles o Tottenham, de Mauricio Pochettino. O finalista da Champions League teria o argentino em sua agenda, precavendo uma possível saída de Christian Eriksen. De acordo com o site Don Balón, o Tottenham estaria oferecendo 60 milhões de euros por Lo Celso, enquanto que o Barça não estaria colocando mais que 50 milhões, até porque a diretiva acredita que Lo Celso vai sempre preferir o Barça, por causa de Leo Messi, seu companheiro de seleção.