Rainha Elizabeth está de luto com a morte de pessoa querida; ela não pôde ir ao velório

PUBLICIDADE

Perder alguém querido é sempre um momento difícil para qualquer pessoa, inclusive para a Rainha Elizabeth. Na última semana, a chefe da família real britânica perdeu a governanta que trabalhava para ela havia 40 anos.

Annette Wilkin começou a trabalhar para a família real nos anos 1970. Foram quatro décadas de serviços prestados. Ela se tornou fiel escudeira da Rainha Elizabeth neste longevo período de tempo. Morreu com 72 anos.

Sua morte comoveu a Rainha britânica. Afinal de contas, perder alguém tão próximo, que era considerado seu braço direito, não deve ser nada fácil. A governanta teve um grave problema de saúde e não resistiu, de acordo com informações da imprensa britânica.

Por sua dedicação a serviço da família real, Annette foi homenageada com o título de Tenente da Real Ordem Vitoriana. O título foi atribuído pela própria Rainha. A governanta era a responsável por dividir os trabalhos diários em Windsor e Frogmore House, onde moral Príncipe Harry e Megan Markle.

Apesar da proximidade, Rainha Elizabeth não iria às cerimônias fúnebres. De acordo com o protocolo real, os membros da realeza não podem prestar este tipo de homenagem a funcionários, mesmo que a relação seja tão longa e duradoura.

Na semana passada, a Rainha Elizabeth quebrou protocolo ao aceitar receber flores de uma blogueira. O protocolo real limita uma série de ações e pretensões dos membros da família real.

Como tudo na vida, ser integrante da família real tem seus bônus, mas também traz ônus ao envolvidos. Rainha Elizabeth, aos 93 anos, sabe mais do que qualquer outra pessoa o que tudo isso significa.