MC Carol chora muito com a morte de jovem de 18 anos em sua comunidade: ‘polícia matou’

PUBLICIDADE

A funkeira MC Carol usou as redes sociais nesta sexta-feira (31) para lamentar a morte de um jovem de 18 anos, identificado como Lucas Murat, na comunidade onde mora. A funkeira apareceu aos prantos e ganhou apoio de seus seguidores.

“Hoje a polícia foi na minha comunidade e acertou um estudante na porta da escola. Atirou num menino de 18 anos pelas costas. Esse menino não tinha envolvimento com nada, era trabalhador. A polícia matou o menino. Alguém para com essa guerra, pelo amor de Deus. O menino não estava armado, não estava com nada, gente”, contou a artista.

MC Carol tem mais de 250 mil seguidores no Instagram. A postagem foi curtida por quase 15 mil pessoas e tem quase mil comentários. “Vamos seguir firme, pretona, vamos”, comentou o rapper Djonga. O ex-BBB, Rodrigo França, também comentou a postagem. “Sinta-se abraçada, irmã”, escreveu.

Apesar das muitas mensagens de apoio, a funkeira também foi criticada por alguns internautas que disseram que suas músicas colaboram para o aumento da violência.

“Está chorando por que????? Vc é uma das maiores incentivadoras do mundo do CRIME. Quando vc canta músicas incentivando o narcotráfico, vc está ajudando a apertar o gatilho de uma arma que o matará em breve”, escreveu uma seguidora, citando a música em que a funkeira fala sobre o uso do crack.

https://www.instagram.com/p/ByItgLwgDGl/

MC Carol também postou uma mensagem trocada com o jovem que morreu pelo WhatsApp. Por esse post deu para identificar que o nome dele é Lucas Murat. Ela também postou uma foto em que o rapaz morto pela PM aparece sorrindo.