Se condenado por abuso, Neymar pode pegar 10 anos, mulher dá detalhes: ‘bêbado e violento’

PUBLICIDADE

Uma mulher acusa o jogador de futebol Neymar de estupro. Ela registrou um boletim de ocorrência contra o atleta nessa sexta-feira, 31 de maio, em uma delegacia do estado de São Paulo. O abuso, segundo a mulher, teria ocorrido no dia 15 do mês passado, em um hotel do exterior. A mulher disse à polícia que foi abusada em um hotel de Paris, na França. 

À polícia, a vítima afirmou que foi embora de Paris no dia 17, retornando ao Brasil, e que estava abalada emocionalmente e com medo de registrar o fato em outro país, decidindo registrá-lo na delegacia em São Paulo, onde reside.

Veja abaixo o registro de ocorrência da mulher contra o jogador Neymar, que se concentra com a seleção brasileira:

Segundo a mulher, Neymar é quem teria pago suas passagens para ir e ficar na capital da França. Em um desses dias, o atleta teria ficado embriagado. Ela disse então que ele teria forçado uma relação íntima. 

A polícia confirma que está investigando Neymar por estupro. No entanto, garantiu que o inquérito é sigiloso e que, por isso, o nome da suposta vítima não será revelado. O site Globo Esporte diz que tentou contato com a assessoria do craque, porém até a noite deste sábado, 1 de junho, ele ainda não havia se pronunciado sobre as acusações. 

De acordo com a lei brasileira, o crime de estupro sem lesão corporal grave pode dar pena de reclusão entre seis a dez anos de prisão. O que a polícia brasileira não disse é se valerá a lei brasileira ou a francesa, já que o suposto crime não ocorreu no território brasileiro, embora a vítima tenha formalizado a denúncia no país.