A verdade por trás do sorteio da Mega-Sena: você precisa saber o que realmente acontece

PUBLICIDADE

Em 2017 começaram a circular rumores de que a Polícia Federal havia descoberto uma fraude bilionária na Mega-Sena, que as bolas estavam sendo adulteradas e nos anos seguintes o assunto sempre voltou a ganhar destaque nas redes sociais.

Essa suposta investigação da Polícia Federal em relação à Mega-Sena na verdade era uma fake news e muitas pessoas acabaram acreditando na época. Porém, nos dias atuais muitos continuam achando que os resultados são manipulados.

Acontece que em todos esses anos, nunca houve uma só comprovação de fraude e todas as teorias acabaram sendo desmentidas. A verdade por trás do sorteio da Mega-Sena e de todas as demais loterias é que existe um rigoroso padrão de segurança para que não haja manipulação dos resultados, além de uma grande transparência para que qualquer pessoa possa acompanhar o processo.

Todos os sorteios são realizados ao vivo e sempre contando com a presença do público. Os sorteios são realizados de segunda-feira a sábado, sempre no horário de 20 horas, seja no Espaço Loterias Caixa, em São Paulo, ou em alguma cidade do Brasil, onde é enviado o Caminhão da Sorte, assim, pessoas de várias regiões podem conferir de perto como tudo é feito.

E o público é sempre convidado para acompanhar os sorteios de todas as loterias, em São Paulo por exemplo, no horário do sorteio são muitas as pessoas que acompanham tudo e alguns cidadãos são escolhidos aleatoriamente para serem auditores.

Os globos, onde ficam as bolinhas, são em acrílico e assim as pessoas podem ver perfeitamente seu interior. Quanto ao fato da Caixa Econômica Federal nunca divulgar os nomes dos ganhadores, isso é feito para a segurança dos contemplados e de seus familiares.