Rapaz cria ‘manual do WhatsApp’ para avó da namorada e imagem viraliza

PUBLICIDADE

Alexandre Drabeck tem 24 anos, é estudante de Direito e mostrou-se muito criativo, pois resolveu ajudar a avó de sua namorada a usar o WhatsApp e criou um ‘manual’ super fácil de entender para que a senhora de 74 anos pudesse se beneficiar do aplicativo.

Dona Iracema ganhou o primeiro celular em toda sua vida e ouvia todo mundo falando no WhatsApp, mas não conseguia entender o aplicativo, foi aí que o namorado da neta entrou em ação.

A senhora dizia que aquilo para ela, era um bicho de sete cabeças e nem os comandos mais simples conseguia executar. Conferir uma mensagem ou enviar um recadinho para alguém era algo impossível dela fazer.

Dona Iracema bem que tentou aprender, chegou a perguntar a várias pessoas como usava o tal WhatsApp e tentava colocar em prática o que diziam, mas nunca conseguia. Para visualizar uma simples mensagem, gastava dias.

Comprei um celular porque minha filha sempre me perturbava que eu viajava bastante e deixava a família sem notícias. Mas, aí comprei e não sabia fazer nada, sempre tinha que ter alguém do lado para conseguir fazer qualquer comando, e com isso, eles às vezes perdiam a paciência. Eu já queria jogar fora“, disse a senhora.

Alexandre, vendo a avó da namorada tentando aprender a usar o aplicativo, resolveu criar um manual, escrito à mão, mostrando o passo a passo das principais funções do aplicativo. As setas e cores variadas facilitaram o entendimento. Dona Iracema ficou encantada com a criatividade do rapaz e graças a este manual, hoje ela consegue usar o WhatsApp.

O rapaz já não está namorando a neta dela, porém, é lembrado sempre por dona Iracema com muito carinho.