‘Princesa’ prende ladrão no meio da rua e imagem deixa a população sem entender nada

PUBLICIDADE

Daiane Guedes, 36 anos, é guarda municipal em São José, na Grande Florianópolis, só que ela estava fantasiada de princesa quando prendeu um ladrão em flagrante. Ela tinha ido a uma apresentação teatral e estava saindo, quando viu o sujeito roubando.

Vestida como Princesa Esmeralda, ela não pensou duas vezes para agir e deu voz de prisão ao sujeito, o caso aconteceu na tarde desta última sexta-feira (31) e quem estava passando pelo local e viu a cena inusitada ficou sem entender o que estava acontecendo.

Fiquei surpresa com a situação, claro. Foi muito atípico“, disse a guarda municipal que também é atriz nas horas de folga. A peça em que ela estava atuando foi no Centro de Atenção aos Idosos e este é um projeto que faz parte de um seminário de educação por causa do ‘Maio Amarelo’, que procura ajudar na prevenção de acidentes de trânsito.

Daiane explicou que ao deixar o teatro, ela pretendia ir até uma base da Guarda Municipal, ficar a pouco mais de cinco minutos do local, para pegar seu uniforme de trabalho, que havia deixado lá. Já na rua, ela viu uma pessoa conhecida na calçada e logo atrás dele um homem em atitude estranha. Ela se aproximou e perguntou a este conhecido o que ele tinha, quando foi informada que estava sendo assaltado.

Imediatamente ela encostou o ladrão na parede e deu voz de prisão. Em seguida, usou o rádio-comunicador para pedir reforço. Não demorou muito para chegar uma viatura da Guarda Municipal e levar o sujeito para uma delegacia.

Quem viu a cena, fez questão de fotografar e depois compartilhar nas redes sociais, comentando que ficou sem entender nada quando viu uma ‘princesa’ prendendo um ladrão.