Goleiro da Seleção está na mira do Corinthians

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians sempre vinha argumentando que o clube estava passando por um momento delicado financeiramente. Contudo, contratações importantes foram feitas, o que exigiu um certo custo ao Timão. Andrés Sanchez, por sua vez, não toca muito no assunto das condições financeiras do clube.

Mesmo com várias competições em andamento, a equipe do Parque São Jorge ainda pode trazer novas peças para deixar o elenco de Fábio Carille ainda mais qualificado e brigar por títulos. De fato, os clubes brasileiros necessitam de vários jogadores em suas equipes, devido ao longo calendário e várias competições a serem disputadas.

Em seu elenco, o Corinthians já conta com muitos jogadores, mas corre o risco de perder peças fundamentais no segundo semestre. Isso deve acontecer devido ao interesse de clubes do futebol exterior. No momento, o nome mais citado como possível saída é o atacante Pedrinho.

Além do jovem atleta, existe outro nome que tem muita importância no time de Fábio Carille. Trata-se do goleiro Walter, que não vai renovar seu vínculo contratual com o Timão. O argumento da diretoria corintiana é que o atleta tem potencial para atuar como titular em outra equipe, chance que ele não teria no Corinthians.

Para ocupar o lugar de Walter, a direção corintiana analisa a oportunidade de acertar a contratação do goleiro Ivan, que defende a Seleção Brasileira sub-23. O atleta pertence a Ponte Preta, onde tem vínculo contratual até a temporada de 2023. Desta forma, o Timão encontrará dificuldades para tirar o goleiro da Macaca.

Com 90% de seus direitos ligados a Ponte Preta, Ivan tem 22 anos e é considerado como uma das maiores revelações da equipe. Por esse motivo, ele chamou atenção do Corinthians, que terá que fazer um alto investimento para contratá-lo.

Embora seja um goleiro novo, Ivan já disputou 80 jogos pela equipe profissional da Ponte Preta. Desta forma, ele também pode entrar na mira de grandes clubes do futebol europeu.