Coutinho não vai só: o outro galáctico de saída do Barça

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho já deve estar preparando suas malas para deixar Barcelona. O brasileiro, a contratação mais cara da história do Barça por 160 milhões de euros que pagaram ao Liverpool, nunca conseguiu convencer no Camp Nou. Se esperava muito mais de um jogador que vinha encantando no Liverpool, mas a verdade é que essa temporada, ele deixou uma imagem ruim, apesar de várias oportunidades para mostrar seu melhor futebol. 

Coutinho não convenceu

Ele teve oportunidades suficientes para explorar. No entanto, ele não foi capaz de fazê-lo. De acordo com o site Don Balón, a paciência se esgotou no Barça e eles já estariam buscando novo destino para o brasileiro. O problema é que, dificilmente, o Barça vai conseguir recuperar o enorme investimento que fizeram. O jogador custou 160 milhões, um ano e meio atrás e, tão impactante quanto isso, ele está ganhando 20 milhões por temporada, uma despesa que a diretiva ‘culé’ também deseja evitar. 

Brasileiro não sai sozinho

Porém, de acordo com o Don Balón, o jogador brasileiro não deve ser a única baixa no Barcelona, essa temporada. Ousmane Dembélé está em situação idêntica. 150 milhões foi o que o Barça pagou por ele dois anos atrás ao Borussia de Dortmund, esperando que ele fizesse esquecer Neymar, mas também não aconteceu.

O atacante francês nunca se adaptou totalmente ao jogo da equipe e as lesões não permitiram que ele fosse regular. Para piorar a situação, suas controvérsias fora de campo, como os atrasos, as festas noturnas, uma dieta alimentar ruim prejudicam mais ainda seu desempenho, pelo menos, perante os torcedores. O jogador poderia estar de saída, ele que tem apenas 22 anos e um enorme futuro, mas o Barça não deve conseguir recuperar mais que 100 milhões de euros por seu passe.