Lista dos 10 melhores jovens no futebol mundial tem várias surpresas

PUBLICIDADE

A ESPN colocou uma lista com o nome dos melhores jogadores jovens da atualidade, e o top 10 é sensacional. São eles as estrelas do amanhã e certamente alguns desses craques vão chegar em times gigantes, sendo que alguns já estão mesmo no topo do futebol mundial.

Para a ESPN, esses jovens craques são os dignos sucessores de Leo Messi e Cristiano Ronaldo. 

Top10 dos melhores jovens

10) Luka Jovic

O jovem sérvio tem apenas 21 anos e é um dos jogadores mais requisitados desse mercado. Times como Real Madrid e Barcelona teriam interesse no atacante, mas o Eintracht Frankfurt não vai vender barato. O jogador está na Alemanha desde 2017 e o Eintracht pagou 12 milhões de euros por seu passe ao Benfica. Agora, ele poderia sair por um valor muito acima. 

9) Rashford

Tem apenas 21 anos, mas já participou de 170 jogos e fez 45 gols com a camisa do Manchester United. É uma das estrelas do time e muito cobiçado por vários clubes, como o Real Madrid e Barcelona. O jogador inglês poderia custar 80 milhões de euros. 

8) Donnarumma

O goleiro do Milan é um dos mais promissores do mundo e é o jogador mais jovem de sempre completando  100 jogos na liga italiana. Se estreou no Milan com apenas 17 anos e agora, com 20 anos de idade, é o mais bem pago do time.  

7) De Jong

Comparado com Cruyff, o meia holandês do Ajax já se transferiu para o Barcelona por 75 milhões de euros e é um dos jovens de quem mais se espera. 

6) Vinícius Júnior

Foi uma das revelações da temporada europeia, com somente 18 anos de idade. O brasileiro foi uma das coisas boas da temporada do Real Madrid e, em seu ano de estreia, ele foi chamado 31 vezes para jogar no time principal.  

5) Havertz

Com 19 anos, o meia do Bayer Leverkussen é uma das estrelas da Bundesliga. O craque já fez 77 partidas com o time, fazendo 24 gols, e já é chamado do novo Ozil. 

4) Trent Alexander-Arnold  

É uma das jovens promessas no elenco de Jürgen Klopp, e já leva 72 partidas com a camisa do Liverpool, sendo um dos laterais mais promissores do mundo. Trent vem da base do Liverpool e é um dos ‘queridinhos’ da torcida. 

3) De Ligt 

No top-3, está um dos destaques da temporada. O capitão do Ajax tem apenas 19 anos de idade, ganhou a liga e copa holandesa, e caiu somente na semifinal da Champions League. O zagueiro tem contrato com o Ajax até 2021, mas está sendo muito requisitado por times como Barcelona, Manchester United ou Bayern de Munique. 

2) Jadon Sancho 

Foi dispensado pelo Manchester City e vendido por oito milhões de euros para o Borussia de Dortmund. O inglês tem somente 19 anos de idade, mas foi uma das maiores estrelas da liga alemã, essa temporada. 

https://www.instagram.com/p/BxIa070AfBD/

1) Kylian Mbappé

O primeiro lugar só podia ser para o atacante francês, que já há muito deixou de ser uma promessa. O astro do PSG já é um dos melhores do mundo. Mbappé tem apenas 20anos, mas já foi três vezes campeão na França e também campeão do mundo.