Urgente: atentado em sede do governo americano deixa vários mortos e feridos

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 31 de maio, uma sede do governo americano foi atacada a tiros. Pelo menos 11 pessoas foram mortas, segundo as primeiras informações da imprensa local.  O tiroteio aconteceu no Virginia Beach Municipal Center, na prefeitura da cidade, onde há um campus de escritórios e agências, incluindo o Departamento de Polícia.

O tiroteio aconteceu no prédio nº 2, que inclui escritórios para planejamento e obras públicas, entre outros, e fica ao lado da Prefeitura. Uma vereadora da cidade, Barbara Henley, disse ao The Virginian-Pilot que estava indo até a prefeitura quando ouviu sirenes e viu carros da polícia. “Achei que era um acidente”, disse Henley a um site local.

Além dos 11 mortos, pelo menos seis pessoas teriam ficado feridas.
Um dos feridos foi um policial, que foi salvo por seu colete à prova de balas. De acordo com informações do portal de notícias G1,
todos os 6 feridos foram levados para hospitais.

A polícia afirmou que há vários feridos, mas não se sabe a gravidade dos ferimentos e nem quantas pessoas foram alvejadas, exatamente.

O chefe da polícia local, James Cervera, disse que o atirador, que era um funcionário do local, estava morto, mas não ficou claro como ele morreu.
“Este é o dia mais devastador da história de Virginia Beach”, disse o prefeito Robert M. Dyer em uma entrevista coletiva à noite. 

O governador da Virgínia, Ralph Northam, se pronunciou através do Twitter: “Minha equipe e eu estamos monitorando ativamente a situação em Virginia Beach. Por favor, fique longe da área e siga todas as instruções da lei”, disse ele.