Youtuber dá biscoito recheado com pasta de dente para mendigo e sofre duro castigo

PUBLICIDADE

O youtuber chinês Reset quis ser engraçado para seus seguidores, mas acabou sendo condenado a 15 meses de prisão e ainda terá que pagar uma multa de R$ 87 mil por danos morais.

Tudo isso aconteceu após ele dar biscoitos recheados com pasta de dente para um mendigo que estava na rua. O nome do youtuber é Kanghua Ren, mas ele é conhecido nas redes sociais como ReSet e um de seus seguidores chegou a desafiá-lo a tirar o recheio de um biscoito e no lugar colocar pasta dental para dar a alguém.

Animado com o desafio, ele resolveu aceitar e ofereceu o biscoito previamente preparado para um mendigo. Tudo foi gravado e o vídeo compartilhado nas redes sociais em janeiro de 2017, mas já foi retirado do ar.

O youtuber gravou desde o momento em que preparou o biscoito, retirando o recheio e colocando pasta dental no lugar. Depois de tudo pronto, voltou com o biscoito para a embalagem e saiu para a rua. Pouco tempo depois, entregou o biscoito com pasta dental para um morador de rua.

“Talvez eu tenha ido um pouco longe, mas veja pelo lado positivo: isso vai ajudá-lo a limpar os dentes. Acho que ele não os limpou desde que ficou pobre”, disse o youtuber na ocasião, causando revolta entre os internautas.

O mendigo tinha 52 anos e vomitou após comer o biscoito e disse que nunca foi tão mal-tratado durante todo tempo que estava morando na rua. Foram tantas críticas que o vídeo chegou a ser excluído.

Durante o julgamento, o rapaz alegou que foi apenas um dos desafios que ele sempre fez em seu canal. Apesar de ter sido condenado, ele não cumprirá a pena porque não tem antecedentes criminais.

O YouTube baniu Ren por 5 anos e ele perdeu seu canal com mais de 1 milhão de inscritos, não podendo criar outra conta na plataforma durante o tempo determinado.