Crise faz Globo cortar gastos e acabar com mordomias das celebridades, veja o que mudou

PUBLICIDADE

A crise chegou para todos e na Globo a situação não é diferente. Inclusive, no que diz respeito às produções de novelas, pois a ordem na emissora agora seria cortar gastos e acabar com todo e qualquer tipo de desperdício.

Vários famosos estão tendo que renegociar seus salários milionários, e a Globo está indo mais além, tomando uma série de medidas para cortar os custos nas produções de novelas e séries, segundo divulgou o site ‘Notícias da TV’.

Acabaram as regalias, agora não tem mais carro com motorista à disposição das estrelas e muito menos manicures quando as famosas quiserem. E todos os autores já foram instruídos a ter um elenco bem mais enxuto que nas produções que vinham sendo realizadas.

Ainda segundo o ‘Notícias da TV’, a emissora já conta com um prejuízo operacional na casa dos R$ 530 milhões no ano passado, e a meta agora é fazer de tudo para que se tenha gastos apenas com o que for necessário. Para se ter uma ideia, até as gravações externas deverão ser evitadas.

As atrizes agora só terão manicure quando se tratar de caracterização de seus personagens para alguma produção, do contrário, elas mesmas terão que contratar as profissionais, como já tem feito algumas atrizes, entre elas, Paolla Oliveira e Juliana Paes.

Passagens aéreas e diárias em hotéis também serão cortadas, agora a Globo só paga quando for realmente necessário e desde que seja tudo previamente combinado – mesmo assim a quantidade será limitada.

A expectativa é que, com isso, a emissora comece a estancar alguns prejuízos e lidar melhor com a crise que o país atravessa.