‘Sou o melhor do mundo’, diz possível novo técnico do Flamengo

PUBLICIDADE

Abel Braga deu adeus ao Flamengo nesta última quarta-feira (29) e desde então o clube carioca está na busca urgente de um substituto para o cargo de técnico. Até o momento muitos nomes estão sendo sondados, mas um deles é muito conhecido por fases polêmicas.

O português Jorge Jesus é um dos treinadores mais cotados para ser o novo técnico do Flamengo. Ele tem uma boa campanha em sua carreira com passagens de sucesso pelo Benfica, Sporting, entre outros gigantes do futebol.

“Há três fatores importantes (em um jogo de futebol): a vitória, golear, e a nota artística. Mas este último é na patinação artística”, disse o treinador ainda no ano de 2010 quando ele fazia defesa de que não interessa o modo de jogar e sim o resultado final que é no momento era a classificação da Europa League.

Ele também se envolveu em polêmicas até em provocações contra seus rivais. Ele foi questionado se teria alguma chance de treinar o Porto, mas na época ele falou que quem chega ao topo não quer andar para trás.

O treinador também é lembrado por falsa modéstia em diversas situações. Ele falou que outros técnicos que tiveram um desempenho pior que o dele estava entre os 10 melhors, porém ele ainda não sabia quais os motivos para o critério dessa nomeação. O treinador disse isso há cerca de 5 anos quando comandava o clube português.

“Acho que sou o melhor treinador do mundo, mas isso só vou poder justificar quando ganhar a Champions”, foi outra declaração polêmica do técnico também em 2014 que deu o que falar quando veio a público.