Urgente! Incêndio destrói empresa de reciclagem em Goiás e deixa mortos e feridos

PUBLICIDADE

Uma fábrica de materiais recicláveis da cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, foi atingida por um incêndio de grandes proporções na noite desta quinta-feira (30). A fábrica está localizada no Setor Chácara São Pedro.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o incêndio no local e as notícias não foram nada boas. Um corpo foi encontrado totalmente carbonizado na área da empresa. Além disso, cinco pessoas sofreram queimaduras.

Todas essas vítimas estavam em estado grave, com mais de 80% do corpo queimado. A situação era crítica e três delas tiveram que receber tubo de oxigênio porque não conseguiam respirar. Elas estão em estado no hospital e correm risco de morte.

De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, as testemunhas afirmaram que houve uma explosão no compartimento de gás de uma empilhadeira.

A empresa de reciclagem emitiu nota em que afirma que está prestando suporte necessário aos funcionários e familiares das vítimas. Segundo a nota, a causa do incêndio está sendo apurada.

“A EcoVR lamenta profundamente o acidente ocorrido em suas dependências, nesta noite, e informa que está prestando todo o suporte necessário aos colaboradores que estavam no local, no momento do incêndio, bem como aos familiares dos funcionários. A empresa esclarece, ainda, que sempre pautou seu cotidiano operacional por rigorosas normas de segurança individual e coletiva. A EcoVR está mobilizada na apuração das causas que provocaram o ocorrido”, diz o texto.

O incêndio teve grandes proporções. Dezenove carros do Corpo de Bombeiros foram ao local. Quinze mil litros de água foram utilizados para conter as chamas. Até às 21h20, o incêndio persistia.