Imagens mostram que paciente internado em UTI tentou reagir a abuso, diz delegada

PUBLICIDADE

Um caso que aconteceu em um hospital da cidade de Goiânia está causando uma grande revolta. O técnico em enfermagem Ildson Custódio Bastos, de 41 anos de idade, está sendo acusado de abusar sexualmente de uma paciente que morreu dias depois do ato.

Uma novidade ao evento vem à tona, Paula Meotti é a delegada que está cuidando do caso disse que as imagens das câmeras de segurança da UTI mostram que a paciente abusada estava tentando reagir ao abuso.

Ainda não há a confirmação se a morte tem ligação com o abuso, mas o suspeito já está preso desde quarta-feira (29) e a sua defesa afirma que ele alega inocência. O abuso aconteceu no dia 17 deste mês algumas horas após ela ter sido internada com crise convulsiva.

O técnico em enfermagem era a única pessoa trabalhando na UTI naquele momento e segundo informado pela delegada, ele fechou a cortina do leito no qual a paciente estava internada.

Meotti disse que as imagens mostram claramente ele tocando as partes íntimas da paciente e com a sua mão direita por baixo do lençol. Segundo ela, não estava sendo realizado nenhum procedimento de enfermagem no momento, pois ele usou somente uma mão o tempo todo.

A delegada conta ainda que a vítima teve suas mãos amarradas por conta do seu estado de saúde e que ela até tentou reagir em alguns momentos. “O abuso durou cerca de 1h, ela alterava alguns momentos de consciência e, em um momento, ela se mexe, se debate, tentando escapar”, disse a delegada na entrevista que completou dizendo que o caso só foi descoberto depois que a paciente pediu ajuda a uma enfermeira.