Movimentos no Barça: seis vendas, um reforço e duas novidades

PUBLICIDADE

A temporada do Barça terminou com um novo embaraço. Quando todos pensaram que, depois de Anfield, nada poderia ser pior, veio a derrota contra o Valência na final da Copa do Rei. Com mais essa derrota, o time de Ernesto Valverde esse ano terminou a temporada somente com a conquista da Liga. Não que isso seja um mau resultado, mas também não foi bom para um time que sonhou com a conquista da Champions League e Copa. 

Seis vendas planejadas

Por isso, a próxima temporada será de mudanças. E se Ernesto Valverde ainda não tem seu lugar garantido para o ano que vem, outras saídas estariam quase fechadas. De acordo com o site Don Balón, o Barcelona deve conseguir vender seis de seus jogadores, alguns deles bem preponderantes no time, em outros anos.

A primeira saída seria a de Samuel Umtiti, a quem as lesões não permitiram que ele se exibisse como em outros anos. Por isso, ele perdeu seu lugar para Clément Lenglet, e poderia deixar no Barça um valor próximo dos 80 milhões de euros.  

Um pouco menos, cerca de 65 milhões, seria o valor pedido por Ivan Rakitic. Aos 31 anos de idade, o meia croata busca novos desafios. Também Philippe Coutinho deve deixar o Barça, embora não seja tão fácil assim. Afinal, o brasileiro custou 160 milhões de euros e o Barça não pretende perder muito dinheiro com sua venda.

 Também Malcom e Rafinha devem deixar o time, eles que não vêm conseguindo muitas oportunidades com Ernesto Valverde. Finalmente, Cillessen também está de saída, mas por sua vontade. O goleiro holandês busca mais oportunidades para jogar, ele que é suplente de Ter Stegen no Barça. 

Novos reforços

Certa está já a chegada de Frenkie de Jong. O meia holandês do Ajax apresentado em breve e vai cobrir a lacuna deixada por Rakitic. Por outro lado, o Barça estaria negociando ainda por Griezmann e De Ligt. O atacante francês estaria praticamente fechado, mas a situação com o zagueiro holandês seria um pouco mais complicada. O jovem tem vários interessados e Mino Raiola vai tentar o negócio mais lucrativo, o que pode liquidar as pretensões do Barcelona.