Empresa dá bônus em dinheiro para funcionárias que usarem saias curtas e causa polêmica

PUBLICIDADE

Uma empresa vem causando grande polêmica, pois começou a oferecer bônus em dinheiro para as funcionárias que forem trabalhar usando saias ou vestidos. A fabricante de alumínio fica na Rússia e informou que está realizando uma campanha de ‘feminilidade’.

E não para por aí esta proposta que tem recebido muitas críticas, é que a empresa oferece mais R$ 5,95 para as funcionárias que usarem o vestido ou a saia ‘a menos de 5 centímetros do joelho’.

As mulheres que aceitarem participar da campanha, precisarão se fotografar no ambiente de trabalho, usando saia ou vestido e em seguida enviar a foto para os diretos da empresa, para que possam assim, comprovar que têm direito ao bônus.

A proposta da empresa caiu nas redes sociais e vem recebendo uma avalanche de críticas, muitos internautas estão se manifestando a respeito e detonando o tal bônus oferecido às funcionárias. Uns acham que esta proposta é simplesmente absurda, há quem ache que isto é um crime e as funcionárias deveriam denunciar a os patrões.

Uma curiosidade é que esta empresa foi fornecedora das Olimpíadas de Inverno em 2014 e também da Copa do Mundo de 2018, mas os diretores já negaram as acusações de sexismo e garantiram que 60 funcionários já participaram da campanha, demonstrando que as mulheres não se importam.

Um porta-voz da empresa informou: “Queríamos alegrar nossos dias de trabalho”. Ainda segundo o porta-voz, muitas funcionárias vão trabalhar usando calça, então a campanha pretende despertar nelas a ‘feminilidade’ e ‘charme’.