Do Atalanta para o Real Madrid? Duván Zapata dá sua palavra oficial

PUBLICIDADE

Depois de um ano extraordinário, o colombiano Duván Zapata é um dos nomes mais falados para fazer uma transferência milionário. O atacante colombiano da Atalanta acaba de terminar uma temporada brilhante na equipe de Bergamo, que pela primeira vez em sua história se classificou para a Champions League. Um terceiro lugar final na Liga italiana, terminando na frente de grandes históricos do futebol mundial, como a Inter de Milão, o Milan, Roma ou Lázio.  

Temporada brilhante

O time da Atalanta conseguiu ainda alcançar a final da Copa, protagonizando pelo caminho uma das grandes surpresas da temporada, eliminando a Juventus, com Cristiano Ronaldo, por 3 a 0. Na final, eles acabaram perdendo para a Lázio de Roma, mas nada abala uma temporada incrível, a melhor da história do time.  

Entre alguns bons destaques do time, sobressai Duván Zapata, o atacante que até fez mais gols que Cristiano Ronaldo e se tornou em um dos atacantes mais pesquisados nas ligas europeias. Zapata marcou 23 gols na temporada, na Serie A italiana, terminando em segundo lugar da artilharia, somente atrás de Fabio Quagliarella, que fez 26 gols, esse ano. 

Real Madrid interessado

Sua temporada incrível fez com que seu nome aparecesse imediatamente entre as prioridades de várias grandes equipes na Europa. Entre eles, o Real Madrid se destaca claramente, mas há também o interesse da Inter e da Roma, de acordo com o site Pásion Futbol. 

Zapata já comentou sobre o interesse da equipe espanhola. O jogador foi questionado se ele estava ciente do interesse do Real Madrid e respondeu: “O Real Madrid não me ligou, tomara que o façam. Quando vi meu nome relacionado ao Real Madrid foi um enorme orgulho. Tento ficar calmo, com os pés no chão e penso no que está por vir”.