Chico Pinheiro passa por cima da Globo e manda indiretas para Bolsonaro

PUBLICIDADE

O apresentador Chico Pinheiro tem criado polêmica em relação a sua ideologia política. Isso porque o jornalista é constantemente acusado de gostar de Lula. E, novamente, o nome de Chico causou polêmica por publicações feitas na internet. 

Nesta quinta-feira, 29 de maio, o apresentador fez diversas publicações que, direta ou indiretamente, criticam o governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. As publicações acabam ferindo uma norma interna da Globo, que pede que seus contratados evitem opiniões ou polêmicas sobre assuntos políticos.

Veja abaixo uma das publicações feitas pelo apresentador Chico Pinheiro, na qual ele responde a uma matéria, que fala sobre o filho do presidente, Flávio Bolsonaro. O Senador do PSL entrou com habeas corpus para barrar quebra de sigilo em uma investigação.

Chico Pinheiro ainda teria criticado Olavo de Carvalho, que já afirmou que não há nada que refute que a Terra é plana. Confira o post sobre o assunto logo abaixo:

Ele também compartilhou uma crítica ao ministro da educação, Abraham Weintraub, argumentando que ele teria dificuldade de passar no Enem:

Vale lembrar que, recentemente, Chico Pinheiro deixou de fazer parte do rodízio do Jornal Nacional. Na época, o site Notícias da TV associou sua saída da atração a um comentário feito ao vivo, no dia em que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi preso. Nesse dia, Chico Pinheiro virou alvo de comentários na internet, que o acusavam de estar triste demais pela prisão do petista.