Flamengo bate o martelo e está otimista na contratação de técnico e zagueiro da europa

PUBLICIDADE

Após o pedido de demissão de Abel Braga, o Flamengo intensificou suas conversas com o técnico Jorge Jesus e parece estar perto de um acerto. O clube se mostra otimista na contratação do português e também mira outro reforço do futebol europeu para os próximos dias.

Jorge Jesus no Flamengo?

O Flamengo vinha sendo comandado pelo técnico Abel Braga, no entanto, os resultados estiveram longe do esperado pelos dirigentes e também pelos torcedores do time carioca. O clube enfrentou dificuldades na fase de grupos da Libertadores e vinha sendo criticado pelo desempenho até mesmo nas vitórias.

O desgaste entre o treinador, dirigente e torcida era cada vez mais evidente e o Abel Braga acabou optando pelo pedido de demissão para deixar o comando da equipe. Jorge Jesus está com negociações avançadas com o clube e será necessário apenas acertar alguns detalhes contratuais para que sua contratação se torne oficial.

Zagueiro também deve ser anunciado

A aposentadoria de Juan deixou uma vaga em aberto para outro zagueiro no Flamengo e o clube já negocia com um nome do futebol europeu. A expectativa é de que as negociações avancem nos próximos dias e o reforço seja anunciado em breve.

O rubro-negro carioca fez contato por Cristian Zapata, de 32 anos de idade, que atualmente está sem espaço no Milan. O jogador colombiano é o preferido dos cartolas do Flamengo e poderá vestir a camisa do clube em breve.

Caso não avance por Zapata, o time também analisa a contratação de outros zagueiros do futebol europeu. Bruno Viana, do Braga, e Jemerson, do Monaco, são os outros possíveis alvos para o setor defensivo.