Demissão em massa: Globo dispensa Maju Coutinho, Fernanda Gentil e Alex Escobar

PUBLICIDADE

A Rádio Globo anunciou uma grande mudança em sua faixa de programação, resultando na demissão de grandes nomes, tais como Fernanda Gentil, Otaviano Costa, Adriane Galisteu e Maju Coutinho.

Em nota, a empresa informou que pretende dar maior destaque para a transmissão de música popular. Com isso, será colocado um ponto final nos tradicionais programas de entretenimento.

As transmissões esportivas serão uma exceção. Tradicionalíssimas na Rádio Globo, as partidas de futebol, tanto dos campeonatos nacionais quanto estaduais, têm gerado um bom retorno para o sistema de rádio do Grupo Globo, fazendo com que os dirigentes tenham optado pela sua permanência.

Otaviano Costa, Rosana Jatobá, Leo Jaime, Mariana Godoy, Alex Escobar, Roger Flores, Marcos Veras e Paulo Vinícius Coelho também fazem parte da lista dos demitidos pela Rádio Globo.

De acordo com informações apuradas pelo Observatório da Televisão, do portal UOL, o clima nos bastidores da empresa não está nada tranquilo, por conta dessa decisão interna.

A mudança na grade de programação está prevista para ser efetivada no dia 15 de julho. Até lá, a Rádio Globo passará por uma série de trabalhos de adaptação para a nova proposta.

Na nota divulgada pela empresa, a opção pelas mudanças vieram da intensão da Rádio Globo em atender à demanda dos seus ouvintes, sendo este um de seus maiores compromissos.

Juntamente com o Sistema Globo de Rádio, integram ao Grupo Globo as empresas Rede Globo, Editora Globo, Som Livre, Globosat, G1, sendo o maior conglomerado de mídia e comunicação da América Latina.