Policiais tomam atitude comovente após prender homem com sete filhos que furtou comida

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (28), a Polícia Militar de Santa Catarina foi acionada para tratar de um roubo a residência. Nessa ocorrência, um homem de 26 anos acabou preso em flagrante. O caso aconteceu na cidade de Nova Veneza, localizada na região Sul do estado de Santa Catarina.

De acordo com o portal de notícias, G1, quando o suspeito foi flagrado cometendo o roubo, os policiais notaram que ele levava apenas alimentos. O suspeito revelou que estava desesperado e por isso tomou tal atitude extrema; ele, a esposa e os sete filhos estavam há dias sem se alimentarem.

Policiais Militares se uniram para ajudar a família carente

Diante do relato do homem, os policiais e a vítima do roubo se comoveram e resolveram ajudar a família. Os PMs compraram uma cesta básica e mais alguns itens; o dono da casa que foi furtada doou uma caixa de leite. A situação precária da família chamou a atenção de outras pessoas da comunidade, que também fizeram doações.

O soldado Tiago Cardoso de Assis, que atendeu a ocorrência, esteve na casa do homem e relatou o que viu ao chegar: a esposa do suspeito estava na casa com os filhos, os mais novos com 1 ano e meio e outro de apenas 28 dias, a casa tinha poucos móveis e os alimentos roubados estavam dentro de uma banheira debaixo do sofá.

Ainda segundo os policiais, o pai das crianças estava em jejum há quase dois dias, as crianças menores haviam passado toda a noite bebendo água, pois não havia leite. O homem se mostrou muito arrependido, ele não possuía ficha criminal, foi ouvido e liberado; e deverá responder em liberdade.