Em busca de reforços, Corinthians contrata atacante da Ponte Preta

PUBLICIDADE

A diretoria corintiana ainda segue analisando de perto a possibilidade de anunciar novos reforços para o elenco alvinegro. O nome do momento é o zagueiro Gil, que promete ser liberado do Shandong Luneng, da China. Ao ser liberado, o jogador estaria livre para assinar com outra equipe.

No entanto, não é somente o zagueiro Gil que está no radar do Corinthians para a temporada 2019. A direção do clube também quer anunciar jovens promissores, já que o investimento para contratá-los não é tão elevado. Além disso, existe a chance de vendê-los futuramente por um valor mais alto.

Na equipe de Fábio Carille, alguns jovens estão começando a ser aproveitados. Entre eles, os que mais têm oportunidades são Pedrinho, Mateus Vital, Marllon e até mesmo o lateral-esquerdo Carlos Augusto. Desta forma, novos jovens promissores estão sendo analisados pelo Timão.

Quem vai reforçar o Corinthians nos próximos dias é o atacante John Kleber. O jogador de 19 anos vem para fazer parte do elenco sub-20 do Timão. No momento, a diretoria alvinegra acertou sua chegada por empréstimo, mas com a preferência da aquisição de 50% dos seus direitos econômicos.

John segue se recuperando de uma lesão no joelho, que aconteceu em janeiro deste ano. Contudo, a direção corintiana acredita no potencial do jogador e que o departamento médico consiga recuperá-lo em breve. Desta forma, sua recuperação acontecerá no CT Joaquim Grava.

Em 2017, John Kleber foi um dos destaques da Ponte Preta na disputa do Campeonato Paulista sub-17. Durante a competição, o jogador balançou as redes adversárias em 28 oportunidades. Vale destacar que o atacante atuou em 25 partidas, o que dá uma média de mais de um gol por jogo.

Ele chegou a ser aproveitado no time profissional da Ponte Preta. No entanto, o atacante não teve muita sorte e se lesionou logo em sua estreia. Apesar do mau momento, o Corinthians acredita que John pode retomar a boa forma.