in

Regina Duarte desabafa e diz que sofre ofensas por apoiar Jair Bolsonaro

Uol
Publicidade

Hoje em dia, a intolerância política é um grave problema na sociedade brasileira. Muitas pessoas sofrem ofensas por demonstrarem publicamente suas opiniões em relação ao atual cenário político brasileiro. E a atriz, Regina Duarte, de 72 anos, é uma das vítimas dessa intolerância. Ela disse, em entrevista, que sofre muitas ofensas por ter se declarado apoiadora do presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

O apoio de Regina Duarte ao presidente é antigo, e vem sendo exposto publicamente desde o período das eleições presidenciais. Conservadora convicta, a atriz, que já participou de mais de 40 novelas na Rede Globo, disse que é chamada em muitos lugares e nas redes sociais de fascista e de terrorista.

Publicidade

Em 2002 fui chamada de terrorista e hoje sou chamada de fascista, olha que intolerância? E eu achando que vivia em uma democracia, onde eu tenho o direito de pensar de acordo com o que eu quero“, disse a atriz durante entrevista exclusiva ao programa Conversa com Bial, na noite desta quarta-feira.

Regina também disse que acabou arranjando inimigos por causa de seu posicionamento político, inclusive de colegas de emissora, como José de Abreu e Tássia Camargo, que publicamente defendem partidos de esquerda, como o PT.

Publicidade

Eu respeito todo mundo que pensa diferente de mim. Não saio xingando as pessoas por aí“, desabafou.

Desde 2002, quando apoiou publicamente o então candidato José Serra, Regina Duarte não se esquiva de assuntos relacionados à politica. E cada vez mais se torna ativa em movimentos sociais na internet. Entre outros temas, ela já defendeu a extinção do STF (Supremo Tribunal Federal) e também aderiu ao movimento que pedia voto aberto na eleição para presidente do Senado.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Humorista faz piada com Suzano e culpa crianças, que ‘aceitaram balas de estranhos’

Em busca de reforços, Corinthians contrata atacante da Ponte Preta