Regina Duarte desabafa e diz que sofre ofensas por apoiar Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

Hoje em dia, a intolerância política é um grave problema na sociedade brasileira. Muitas pessoas sofrem ofensas por demonstrarem publicamente suas opiniões em relação ao atual cenário político brasileiro. E a atriz, Regina Duarte, de 72 anos, é uma das vítimas dessa intolerância. Ela disse, em entrevista, que sofre muitas ofensas por ter se declarado apoiadora do presidente Jair Bolsonaro.

O apoio de Regina Duarte ao presidente é antigo, e vem sendo exposto publicamente desde o período das eleições presidenciais. Conservadora convicta, a atriz, que já participou de mais de 40 novelas na Rede Globo, disse que é chamada em muitos lugares e nas redes sociais de fascista e de terrorista.

Em 2002 fui chamada de terrorista e hoje sou chamada de fascista, olha que intolerância? E eu achando que vivia em uma democracia, onde eu tenho o direito de pensar de acordo com o que eu quero“, disse a atriz durante entrevista exclusiva ao programa Conversa com Bial, na noite desta quarta-feira.

Regina também disse que acabou arranjando inimigos por causa de seu posicionamento político, inclusive de colegas de emissora, como José de Abreu e Tássia Camargo, que publicamente defendem partidos de esquerda, como o PT.

Eu respeito todo mundo que pensa diferente de mim. Não saio xingando as pessoas por aí“, desabafou.

Desde 2002, quando apoiou publicamente o então candidato José Serra, Regina Duarte não se esquiva de assuntos relacionados à politica. E cada vez mais se torna ativa em movimentos sociais na internet. Entre outros temas, ela já defendeu a extinção do STF (Supremo Tribunal Federal) e também aderiu ao movimento que pedia voto aberto na eleição para presidente do Senado.