Humorista faz piada com Suzano e culpa crianças, que ‘aceitaram balas de estranhos’

PUBLICIDADE

Este ano, o Brasil viveu com muitas tragédias. Uma delas foi a de Suzano, quando vários estudantes foram mortos na escola Estadual Raul Brasil. No entanto, nessa semana, um comediante chamado Dihh Lopes, mais famoso pelos vídeos de comédia no Youtube, decidiu fazer piada com essa tragédia. É claro que a situação não acabaria bem, como mostra uma reportagem do jornal carioca O Globo. 

Lopes já começa o vídeo imaginando que a situação provocará polêmica e pede para que as pessoas chatas não vejam as imagens. Ele também diz que fará brincadeiras “pesadas” que, na verdade, estão sendo consideradas de péssimo gosto. 

No minuto cinco de um vídeo divulgado online, o autor das piadas afirma que o atentado que teria acontecido na escola seria culpa dos estudantes. De acordo com o dito humorista, o ato teria acontecido porque as crianças não ouviram os seus pais, quando esses mandaram elas não “aceitaram balas de estranhos”. 

Em entrevista ao jornal O Globo, a professora Jussara Melo, que salvou alunos no atentado, lamentou a atitude do humorista e diz que ele falou com respeito em relação às vítimas que faleceram e suas famílias. 

“Jamais uma tragédia deveria ser tema de um show humorístico. Uma mãe no grupo estava comentando sobre as outras piadas, mas a gente nem quis ver o resto. Só a parte do Raul Brasil já foi o suficiente para nos deixar muito tristes e revoltados”, explicou a professora. 

O humorista Dihh Lopes, por meio de suas páginas nas redes sociais, garante que não entenderam ele. O comediante diz que suas piadas teriam sido retiradas de contexto e lembra que fez avisos no vídeo.