Vídeo: chuva forte e granizo atingem Curitiba, causando estragos; imagens impressionam

PUBLICIDADE

Na madrugada desta quinta-feira (30), um forte temporal atingiu Curitiba e municípios da Região Metropolitana, e teve muito granizo também, assustando a todos e causando grande prejuízo. As pessoas ficaram assustadas, pois não havia previsão de um temporal como este.

Várias árvores caíram, casas e galpões foram destelhados, houveram alagamentos em vários locais e também deslizamentos.

A Polícia Militar recebeu vários chamados e informou que antes mesmo das 7 horas, já eram 31 destelhamentos, 10 deslizamentos, 5 alagamentos, mais os desabamentos em toda Região Metropolitana.

O tamanho das ‘bolas de granizo’ que as pessoas seguravam e compartilhavam fotos na internet surpreenderam a todos. Eram pedras de gelo tão grandes que o estrago acabou sendo maior, inclusive, estragando automóveis e furando telhas.

https://twitter.com/badeullie/status/1134024072361324544

Os moradores de Curitiba e região ficaram chocados com o tamanho dos granizos que caíram e algumas pessoas terão que atrasar para o trabalho, pois terão que providenciar as trocas de algumas telhas em suas residências.

Vários internautas compartilharam imagens da destruição causada pela chuva de granizo, inclusive em suas residências.

Felizmente, até o momento não foi registrada nenhuma vítima, apenas prejuízo material e muito transtorno.

A previsão do tempo para esta quinta-feira (30), em Curitiba, é de chuva leve com trovoadas, mas existe uma pequena possibilidade de novo temporal, principalmente no final da tarde. A dica para quem for sair de casa é ficar atento e continuar de olho nas informações sobre o tempo, além de procurar evitar as vias que estão bloqueadas.