Vídeo: acidente envolvendo ônibus de católicos mata 21 pessoas e deixa muitos feridos

PUBLICIDADE

Cerca de 21 pessoas morreram nesta última quarta-feira (29), em um acidente entre um ônibus e um caminhão; os dois veículos pegaram fogo após a colisão. O acidente foi no estado de Veracruz, no México.

As equipes de resgate retiraram 17 corpos do ônibus, que foi completamente destruído. Dois corpos foram retirados do caminhão e outras duas vítimas chegaram a ser levadas para um hospital próximo, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

De acordo com um dos membros da equipe de resgate, as pessoas no ônibus eram fiéis católicos que estavam retornando de uma peregrinação à Basílica de Guadalupe, na Cidade do México, e seguiam para o estado de Chiapas, que fica ao sul do país.

Na arquidiocese de Tuxtla Gutiérrez, capital de Chiapas, todos ficaram arrasados e enviaram suas condolências, lamentando profundamente a morte de tantas pessoas neste trágico acidente.

A colisão entre o ônibus e o caminhão foi em um trecho entre Puebla e Veracruz, uma região montanhosa que é conhecida por todos como Cumbres de Maltrata. Esse local está quase sempre com neblina e os motoristas que passam muito por lá sabem que é preciso tomar muito cuidado e claro, reduzirem a velocidade porque o risco de colisão aumenta muito.

Uma emissora de TV no México chegou a exibir imagens do ônibus completamente destruído pelo fogo, deixando o país em choque. Ainda será realizada uma investigação para tentar descobrir o que teria ocasionado este acidente, mas as equipes de resgate acreditam que desta vez não foi por causa da neblina, mas porque um dos veículos perdeu os freios.