Paciente sofre abuso na UTI, morre dias depois e câmeras internas mostram quem foi

PUBLICIDADE

Um técnico de enfermagem do Hospital Goiânia Leste, na capital de Goiás, é suspeito de abusar de uma paciente de 21 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela morreu.

Estudante de Arquitetura, ela deu entrada no dia 16 de maio com crises convulsivas. Por conta de seu problema de saúde, ela ficava sedada parcialmente. Em um momento de lucidez, ela contou a uma enfermeira que teria sofrido abuso e indicou quem foi o abusador.

O boletim de ocorrência foi registrado no dia 21 e ela morreu no último domingo. Exame cadavérico comprovou que ela havia sofrido abuso enquanto esteve internada na UTI.

De acordo com o boletim, o suspeito foi questionado sobre os abusos e sugeriu que olhassem as câmeras de segurança do hospital. Ele garantia que não tinha feito nada, além do “procedimento padrão”.

A frieza do suspeito impressiona já que as imagens teriam comprovado o abuso. De acordo com a diretora da UTI, o técnico de enfermagem foi demitido. Ele trabalhava no local havia mais de um ano e nunca tinha sido alvo de nenhuma denúncia. Em nota, o hospital informou que “a causa da morte da paciente, em 26/05/2019, não possui qualquer relação com os tristes fatos ocorridos”.

O caso está correndo em sigilo. “A gente não está comentando para não atrapalhar”, disse a delegada Paula Meotti, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

Nesta quarta-feira (29) pela manhã o suspeito se entregou à polícia. Segundo a defesa, isso não foi feito antes porque ele temia pela segurança da família – ele esposa e filhos pequenos. A defesa alega ainda que não teve acesso às imagens das câmeras internas da UTI.