Florentino fechou um craque para o ataque; Zidane não quer

PUBLICIDADE

Florentino Perez vai oficializar em uma questão de dias a primeira contratação para reforçar o ataque do Real Madrid. O nome que será apresentado é o de Rodrygo Goes, que chegará finalmente em Madrid, após ter sido recrutado em adolescente, por troca de 45 milhões de euros. Em um caos muito parecido com o de Vinícius Júnior, o jovem brasileiro terá agora como missão responder expectativas.

Novo jogador do Real Madrid

Já com 18 anos, o jogador pode finalmente chegar em Madrid, e a FIFA não pode colocar qualquer impedimento ao seu pouso. Considerado uma das maiores joias do Brasil, o Real Madrid conseguiu ficar na frente de outros clubes como Bayern de Munique, Liverpool ou Barça, que também queriam a nova pérola brasileira.

O jovem brasileiro vai chegar para fazer a pré-temporada sob as ordens de Zinedine Zidane, embora eles devam repetir a fórmula que usaram com Vinícius, até porque correu tudo muito bem. Tal como seu compatriota fez na temporada passada, esse ano, Rodrygo deve começar se adaptando no futebol europeu, no Castilla, da segunda divisão, podendo se treinar também com a equipe principal do Real Madrid, quando o treinador assim desejar. 

Adaptação no Castilla

Caso ele se adapte bem, ele poderia entrar no time principal, em qualquer momento. Porém, sua adaptação deve sempre começar com o Castilla, sem queimar etapas, e fazendo tudo com calma. O jogador brasileiro se destaca por sua velocidade, mudança de ritmo e ousadia, características parecidas com Vinícius., 

Porém, a contratação de Rodrygo não tem a aprovação de Zidane, que continuaria pedindo jogadores mais conceituados e já preparados para o futebol europeu. O treinador francês não quer experimentos, especialmente após uma temporada que não correu nada bem. De acordo com o site Don Balón, Zidane estaria pensando ceder o jogador a outro conjunto da Liga espanhola, o mesmo que poderia passar com Vinícius Júnior.